Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Standard > Building on a Budget - All-In-Fect
Building on a Budget - All-In-Fect
 Building on a Budget - All-In-Fect
VIP STAFF Teddy_Bear_X

Demônio
0 referências
Posts: 18050
Registro: 07/09/07
Indaiatuba - SP

Postado em: 04/11/10 01:30
Nossa... eu preciso aprender a ver as coisas por completo antes de começar a opinar. Eu não dava a mínima pra esse deck quando comecei a ler os artigos, mas a não ser que esse Jacob seja muito lendário, eu mudei completamente minha opinião lendo os reports das partidas testes.

Como ele explica no começo, é uma extensão do deck Phyrexian da semana passada, bem melhor e mais explicado/explorado agora, espero que aproveitem!

Building on a Budget
All-In-Fect

Jacob Van Lunen
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
traduzido por Teddy_Bear_X



Na semana passada eu falei sobre dois decks divertidos para serem aproveitados no Game Day no final de semana.



Os decks com o tema de Phyrexia foram particularmente bem! Pra ser honesto, eu não joguei muitos jogos com o deck quando escrevi sobre ele. Todo o retorno positivo que eu tive sobre o deck me fez olhar uma segunda vez para ele. Vamos analisar a lista novamente.



A sua simplicidade chega a ser bonita. Você joga criaturas com infectar. Ataca. Joga mágicas para deixá-las maiores. Então, bem, você ganha.

É uma sensação tão boa quando você ganha o jogo no terceiro turno na primeira vez que você joga com o deck. A última vez que eu tive essa sensação foi quando joguei com meu Extended Elf Combo no último inverno.

Eu joguei mais alguns jogos e continuei impressionado com o deck. Porém havia alguns problemas que deveriam ser concertados. Mono-reds pareciam ser o maior desafio para esse deck. Eles queimavam todas as minhas criaturas e eu não conseguia deixar uma para dar o ataque da vitória.



Duas cartas do deck eram menos do que eu esperava delas. Putrefax e Primal Bellow nunca me pareceram melhores que o resto das cartas. Eu decidi que teria de jogar com mais criaturas com infectar para não sofrer tantos mulligans. Eu queria jogar algumas partidas com Prey's Vengeance e ver como se sairia. Aqui está a lista que eu testei.



Eu não precisava mais daquele monte de terrenos para ajudar a conjurar um Putrefax.

O deck com certeza melhorou nas partidas contra decks vermelhos. Corpse Cur fez um excelente trabalho me deixando constantemente com criaturas. O deck continuou também muito bem contra Valakut e contra BRG e suas variantes, especialmente antes do side.



Mas eu ainda não estava confiante. Cystbearer não era lá aquelas coisas e Corpse Cur era muito ruim contra decks não vermelhos. Eu me peguei também desejando na maioria das vezes que meus Prey's Vengeance fosse Primal Bellow. Para ser sincero, a nova versão não parecia melhor que a original. Eu queria que o deck fosse focado em ganhar o mais rápido possível.

Um dos meus oponentes sugeriu o uso de Smoldering Spires. Então eu joguei algumas partidas com a seguinte lista para testar esse terreno em particular.



As coisas ficaram melhores. Smoldering Spires permitia com que minhas criaturas escorregassem pela defesa do meu oponente na maioria dos jogos. Corpse Cur se tornou inútil nessa lista. Ele era extremamente útil contra decks vermelhos, porém inútil contra o resto.



Eu vi que já estava jogando com vermelho então resolvi acrescentar algumas cópias de Copperline Gorge pois são fáceis de conseguir e a lista não conta com raras. Lightning Bolt continua sendo uma das cartas que eu coloco nos decks sem questionar. Porém ela é uma carta que perde muito o seu valor quando usada em um deck com Infectar. Normalmente, decks agressivos tem apenas uma questão em mente durante o seu desenvolvimento, "Qual a maneira mais rápida de reduzir o total de vida do meu oponente a 0?" Lightning Bolt geralmente faz 15% do trabalho. Não me leve a mal; Não estou dizendo que você deve conjurar um Lightning Bolt no turno um na cara do seu oponente, mas quando é o turno quatro ou cinco... A cara dele parece um bom alvo. Eu continuava sentido que ele valia o espaço no deck.

Na primeira partida testando meu Lightning Bolt ocorreu o seguinte:

JVL: Terreno, vai.
Oponente: Terreno, vai.
JVL: Terreno, Necropede.
Oponente: Terreno, Overgrown Battlement.

Eu já estava no caminho da derrota pois meu oponente tinha uma criatura com 4 de resistência que eu não conseguia queimar com um Lightning Bolt. Eu troquei por um Flame Slash imediatamente. A lista que eu testei agora tinha várias ferramentas a minha disposição. Flame Slash, na teoria, me ajudaria a passar pelos bloqueadores para chegar ao meu oponente mais facilmente. Eu testei então a seguinte lista antes de alguns problemas.






A lista se saiu muito bem contra tudo menos mono-reds. Eu conseguia ainda tinha as minhas vitórias no turno três e ainda conseguia ganhar no turno quatro passando pelos Primeval Titans com Smoldering Spires. Flame Slash me pareceu bom, mas eu geralmente ficava frustrado quando comprava mais de uma ou duas cópias. A melhor maneira de prevenir isso era jogando com menos cópias dessa carta. Um amigo me sugeriu Assault Strobe e eu praticamente cai da cadeira por me sentir tão estúpido.



"Eu acho que eu acabei de esquecer de usar Berserk."

Eu imediatamente entrei no modo "deck-building" e cheguei a essa lista:



A lista ficou muito boa e eu gostaria de compartilhar algumas partidas para dar a vocês uma idéia de como o deck funciona.



Ganhei no dado e abri um Smoldering Spires, Copperline Gorge, Blight Mamba, Groundswell, Flame Slash, Boar Umbra, Prey's Vengeance. Joguei meu Smoldering Spires e passei. Meu oponente jogou um Eldrazi Temple e passou. Comprei uma Forest, joguei meu Copperline Gorge e conjurei uma Blight Mamba. Meu oponente jogou uma Forest e conjurou um Overgrown Battlement.

Comprei outra Forest, joguei ela, conjurei uma Boar Umbra na minha Blight Mamba e ataquei. Meu oponente pensou bastante e resolveu levar quatro marcadores de veneno. Meu oponente conjurou outra Overgrown Battlement, virou a primeira para gerar mana, conjurou um Cultivate e passou o turno. Conjurei um Flame Slash na barreira que ficou em pé no passe e no meu turno eu terminei o jogo com um Prey's Vengeance.

Uma das melhores partes desse deck é como ele leva vantagem sobre oponentes que não sabem como jogar contra ele. É muito difícil de imaginar como uma criatura 1/1 vai te matar se você não bloquear ela.






Ganhei no dado mas minha mão inicial não tinha terrenos me obrigando a mulligar para uma mão com Cystbearer, Forest, Copperline Gorge, Vines of Vastwood, Prey's Vengeance, Prey's Vengeance. Parecia impossível ganhar o jogo com essas cartas então resolvi mulligar novamente. Minha mão dessa vez só contava com terrenos então e adivinhem... Comecei então com Copperline Gorge, Copperline Gorge, Blight Mamba, Groundswell. Joguei meu Copperline Gorge e passei o turno. Meu oponente jogou uma Raging Ravine e passou. Comprei um Assault Strobe, joguei um terreno, conjurei uma Bligh Mamba e passei. Meu oponente jogou uma Arid Mesa, procurou por uma Plains, conjurou um Fauna Shaman e passou o turno.

Comprei um Smoldering Spires, joguei ele e dei como alvo o Fauna Shaman, conjurei um Groundswell na minha Blight Mamba seguido de um Assault Strobe, ataquei e ele ficou com dez marcadores de veneno.






Perdi no dado e comecei com Forest, Forest, Ichorclaw Myr, Blight Mamba, Vines of Vastwood, Flame Slash, Giant Growth. Meu oponente começou com um Goblin Guide e meu deu um Teetering Peaks de graça. Comprei um Copperline Gorge, joguei ele, conjurei um Flame Slash no Goblin Guide e passei o turno. Meu oponente jogou um terreno e passou. Comprei outra Vines of Vastwood e decidi diminuir o ritmo do meu jogo para ter alguma chance contra esse deck. Corpse Cur ajuda bastante depois do side, mas é loucura competir com criaturas contra as mágicas do oponente. Joguei um Teetering Peaks e passei o turno. Meu oponente fez um terceiro terreno, conjurou um Ember Hauler e passou o turno. Comprei outro Groundswell e joguei minha Forest, conjurei meu Ichorclaw Myr e passei o turno.

Meu oponente tentou queimar minha criatura com um Burst Lightning no passe mas eu a protegi com uma Vines of Vastwood. Meu oponente pensou um pouco e conjurou um Koth of the Hammer, desvirou uma montanha e atacou com tudo. Comprei um Assault Strobe e acabei com o jogo de uma vez.



Essa partida é um exemplo interessante de como você precisa jogar quando pilota um deck do estilo "tudo ou nada" como esse. Às vezes a única maneira de você ganhar é esperando pelos erros do seu oponente. Você precisa colocá-lo em uma situação onde os possíveis erros que ele pode cometer pareçam ser a melhor jogada que ele pode fazer.

O deck ainda perde a maioria dos jogos para mono-reds. Eu usei esse jogo com exemplo de uma abertura que você pode ter para levar a primeira partida.

Eu continuei jogando com essa versão do deck e continuei a me surpreender com a capacidade que ele tinha de ganhar dos melhore decks do Standard. Eu ainda tinha muitos problemas contra decks vermelhos e decidi que precisava de um bom sideboard.

Infelizmente, decidir um side para esse tipo de deck é medonho. É difícil tirar algumas cartas quando se tem uma estratégia em mente. Essas cartas que eu coloquei no side podem parecer estranhas, mas explicarei minhas escolhas daqui a pouco. Aqui está a lista completa com 75 cartas que eu jogaria hoje:



E aqui está como mudar o deck contra alguns decks:



Essa estratégia deixa a idéia inicial do deck intacta. Você consegue se adaptar contra vários decks e ainda mantém o objetivo principal.

Eu mencionei isso na semana passada, mas eu gostaria de deixar bem claro. Mulligans são extremamente importantes quando você joga com um deck desses. Você PRECISA de uma criatura na curva dois. Eu seguiria essa regra até ter cinco cartas, onde eu jogaria com qualquer combinação de terrenos e mágicas.



Espero que tenham gostado e até semana que vem, onde pretendo trabalhar em um deck que use Bloodchief Ascencion para acabar com os jogos.

CRIAÇÃO DE BANNERS E ANÚNCIOS PARA LOJAS DE MAGIC!

Imagens para o seu Bazar de Bagdá, página do Facebook
e até mesmo para seu site! Entre em contato!
 
aglanmg

Mago
0 referências
Posts: 4260
Registro: 04/12/05
Kearny - NJ

Postado em: 04/11/10 01:51
Gostei do artigo.

Nao conheco nada do Standard atual, mas duvido que o deck seja tao bom quanto o Jacob faz parecer. Ele ganhou a maioria dos jogos contando com o fator surpresa, os oponentes nao conheciam o deck e nao sabiam como agir.

Porem, me parece muito divertido e barato. Se alguem que joga standard puder confirmar a eficacia do deck, estou curioso. =)

Parabens Teddy por traduzir esses artigos.
 
akinatana

Esquilo
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 699
Registro: 21/04/09
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 04/11/10 04:00
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

É muito nice ganhar os noobs no MWS com esse deck xD
 
jackbastet

Esquilo
0 referências
Posts: 744
Registro: 18/08/10
São Paulo - SP

Postado em: 04/11/10 09:00
pena q soh o Jacob faça o deck parecer legal, mas d qqr jeito, tenho todas as cartas dele, talvez invente de jogar o Friday amanha com ele =P
 
jackbastet

Esquilo
0 referências
Posts: 744
Registro: 18/08/10
São Paulo - SP

Postado em: 04/11/10 09:00
pena q soh o Jacob faça o deck parecer legal, mas d qqr jeito, tenho todas as cartas dele, talvez invente de jogar o Friday amanha com ele =P
 
PeaceSoldier

Assassino
33 referências (100.00% positivas)
Posts: 8628
Registro: 05/10/03
Salvador - BA

Postado em: 04/11/10 09:07

É so la que vc vai ganhar mesmo.

 
thomasffx

Lenda
0 referências
Posts: 1548
Registro: 16/10/10
Poços de Caldas - MG

Postado em: 04/11/10 09:29



mt bom !!!!!
gostei muito mas axx q falta uma deck list de B/G !!!
tem como montar uma ?????
abrasss
 
MarkAngel

Avatar
10 referências (100.00% positivas)
Posts: 701
Registro: 09/02/05
Campo Grande - MS

Postado em: 04/11/10 09:53
Poxa....
Esse Jacob está me parecendo um "fanfarrão" heheh

"Conjurei um Flame Slash na barreira que ficou em pé no passe e no meu turno eu terminei o jogo com um Prey's Vengeance."

Assim fica fácil... MWS aceita Sorcery como Instant...

Mas gostei da ideia.

A busca por uma lista de Infect realmente está interessante.

Editada em: 04-11-10 09:54:07 por MarkAngel.
 
VIP STAFF Teddy_Bear_X

Demônio
0 referências
Posts: 18050
Registro: 07/09/07
Indaiatuba - SP

Postado em: 04/11/10 10:17

ASESHAUEHSUAGYSA!!

Calma, calma... foi erro meu isso ae! O Giggs tinha comentado comido eu falei que ia arrumar e acabei esquenco. Interpretei mau, sry... em casa eu arrumo :P

CRIAÇÃO DE BANNERS E ANÚNCIOS PARA LOJAS DE MAGIC!

Imagens para o seu Bazar de Bagdá, página do Facebook
e até mesmo para seu site! Entre em contato!
 
Elmdor

Esquilo
0 referências
Posts: 1366
Registro: 20/09/09
São José - SC

Postado em: 04/11/10 10:50

O Jacob só pode jogar no MOL... É contratado da Wizards. Hehehe


O fator surpresa faz parte de jogar com um deck rogue...
Povo sempre fala que o JVL só ganha por causa disso (falaram a mesma coisa quando ele falou do Pyromancer Ascension antes do deck ser tier 1), daí ele vai e faz um Top 8 num GP com o deck...

Mas mesmo conhecendo o deck, não é assim tão fácil impedir ele de jogar sem alterar a lista... É um All-In, ou tu fica se atrasando todo turno pra esperar o adversário fazer o ataque... Ou não tem como parar.

SE o deck virasse um tier 1, usado por muita gente e com o povo alterando as listas por causa dele... Ele seria uma merda. Mas como rogue ele tá ótimo.

 
Kavuuu

Esquilo
0 referências
Posts: 62
Registro: 27/09/10
Franca - SP

Postado em: 04/11/10 10:52
Realmente para Mono Red o deck sofre muito, tem de por o side...
 
craitu

Soldado
0 referências
Posts: 203
Registro: 12/03/07
Joinville - SC

Postado em: 04/11/10 13:20
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Olha qualquer deck baseadon em "bixinho" fica complicado para mono red : /
será que um deck de infect não ficaria interessante com branco para maior nº de proteção ?? Ou azul que tem aquele terreno que dá fly e alguns conter e draw ?

Talvez uma mistura interessante seria um venoncontrol UB, é para ter varias possibilidades, afinal "é que nem magic".

obs: como é que o cara faz os deckzinhos parecerem tão bons ?? ^_^
obs2: acho que a ocupação (ou desocupação ) dele é politico xD~
 
Dragonhaque

Esquilo
0 referências
Posts: 2578
Registro: 18/01/08
São Paulo - SP

Postado em: 04/11/10 13:24
o pessoal critica o jacob, + esquecem q os decks dele são assim pq é pra seguir o padrão "budget", tem de se admitir q o kara é fd, ele cria decks bons com cartas usualmente consideradas craps, q com ctz é sempre possível melhorar usando algumas coisas um poko + caras.
e ele ñ faz o deck parecer bom, eu cheguei jogar um fnm com uma lista BGu pra brincar, vc consegue ganhar pq o oponente nunca sabe o qto vc pode/vai pumpar o bicho, + minha lista era mto crap, pq como ele mesmo disse, um putrefax ñ é tão essencial, já q a idéia é matar de turno 3-4.
vo testar essa lista dele pra ver como se sai.
 
Kaies

Esquilo
0 referências
Posts: 3680
Registro: 07/11/06
Londrina - PR

Postado em: 04/11/10 16:33
a boa é canopy cover; fikdik.
 
Burghi

Esquilo
1 referências (100.00% positivas)
Posts: 1018
Registro: 19/06/07
São Vicente - SP

Postado em: 05/11/10 01:12

já tou com o deck montado, e é exatamente isso, o cara fica com medo dos teus bichos porque qualquer porrada que ele toma, pode ser letal

e contra monored, vines é a melhor carta do mundo, mas eu alterei a lista dele, coloquei mais bichos, porque achei 14 pouco

ficou com 4 cystbearer e 2 tangle angler, que apesar de caro, resolve guerra de atrito que é uma maravilha, e tem resistencia grande, o que ajuda na match contra decks com vermelho

 
Vinnie

Lenda
10 referências (100.00% positivas)
Posts: 5323
Registro: 16/05/09
São Leopoldo - RS

Postado em: 05/11/10 04:59
eu acharia slot para 3~4 Corpse Cur
 
valtercosta86

Esquilo
0 referências
Posts: 31
Registro: 10/11/10
Belo Horizonte - MG

Postado em: 17/11/10 13:00
Pessoal fazia nove anos que eu nao jogava magic e fiquei com uma vontade absurda de voltar a jogar....nesse tempo fui ler o artigo do JVL que foi traduzido pq agora as carta t2 estao absurdamente mais caras do que quando tinha parado.
A estrategia infect me chamou muito atenção e gostei da seleçao que ele fez.
Hoje estou jogando com algo assim:
Lands
3 [WWK] Smoldering Spires
Esse sim é um terreno que funciona bem nesse deck, ja ganhei algumas partidas por causa dele.
3 [ZEN] Mountain
3 [ZEN] Teetering Peaks
Possivelmente vou retirar ele e colocar algo do tipo Terramorphic Expanse,quase nunca o +2/0 que ele te da serve para alguma coisa.
9 [UG] Forest
4 [SOM] Rootbound Crag(foi o dual mais barato que eu consegui arrumar...4 por 20 reais)

// Creatures
2 [SOM] Putrefax
Ate agora o Putrefax nao ajudou muito quase nunca vem na hora que vc precisa e seu custo realmente é elevado!!
3 [SOM] Blight Mamba
Falaram muito dela e ate me lembra a Jiboia!!mas nao tem nem comparação...pagar duas manas para regenerar um bicho num deck que queremos ganhar ate o 4 turno NO MAXIMO, é caro demais...estou pensando em diminuir para 2 dela apenas...comecei com 4.
2 [SOM] Necropede
Comecei com 4 delas e achei que o marcador -1/-1 iria ajudar bastante mas quase nunca era importante e por isso diminui para 2
4 [SOM] Ichorclaw Myr
Ele dispensa comentario nesse deck.
2 [SOM] Cystbearer
Uma criatura com infect com um pouco mais de resistencia e com um custo razoavel.
2 [SOM] Tangle Angler
Coloquei ele por causa da sua grande resistencia...na esperança de segurar um pouco mais caso nao consiga ganhar rapidamente.

// Spells
4 [SOM] Assault Strobe.
Uma boa carta mas vai depender de muitas coisas para funcionar do jeito que o JVL colocou.Vc vai precisar de mana para ela...e é um feitiço...então seu oponente ja vai ficar mais atento à criatura que vc der double strike...depois disso vc vai precisar de mana para bombar a criatura com double strike...e torçer para ela não ser bloqueada.
3 [M11] Giant Growth
Bomba
2 [M11] Lightning Bolt
Eu coloquei ele para tentar matar alguns Planeswalker...pq quando os mais famosos caem no jogo esse deck chora...eu nao estou certo que é a melhor estrategia mas nao consegui pensar em outra.
2 [ROE] Prey's Vengeance
Gostei da ideia do rebote....apesar de que comecei com 4 delas e agora so restaram 2
2 [ROE] Flame Slash
realmente ajuda contra Overgrown Battlement, barreira chata essa...pena que é feitiço...mas fazer o que
2 [ZEN] Burst Lightning
Novamente sou eu tentando criar um jeito de limpar o terreno para as criaturas com infect atacarem..
4 [WWK] Groundswell
otima carta...mas sempre que vc mais quer o landfall nao funciona
4 [ZEN] Vines of Vastwood
essa sim é top!!!

// Sideboard
SB: 1 [M11] Giant Growth
SB: 2 [M11] Lightning Bolt
SB: 2 [ROE] Flame Slash
SB: 2 [SOM] Tel-Jilad Fallen
Ta aqui porque encontrei alguns decks que usam bastante artefatos e criaturas artefato mas seu custo de mana desanima um pouco.
SB: 2 [WWK] Nature's Claim
Otimo para quem quer jogar com a estrategia de veneno
SB: 2 [SOM] Corpse Cur
Nunca consegui usar bem ele...mas acho que tem potencial
SB: 4 [M11] Plummet
Criaturas fortes voadoras que acabam com o verde...

Ate agora a maior decepcção desse deck é o fato de ele ser realmente um ALL IN!!!se vc nao sair com uma boa mão vc já era...pq ele nao tem condição de se ajustar...e se o jogo demorar muito vc tambem ja era...nesse sentido eu coloquei o Tangle Angler e ele realmente ajudou um pouco mas se demorar para a partida acabar a coisa vai ficar feia para quem joga com esse tipo de deck....
Dito isso gostaria de que vcs dessem algumas opinioes sobre as cartas...sugestoes de sideboard...modos de lidar com os planeswalker..
Ja viram a variação Green&Blue dele ?? tentando jogar com Distortion Strike e Steady progress??
Por favor deixem sugestões.
Como magic ficou sem noção....cartas MUITO apelantes...
 
Vinicam

Esquilo
0 referências
Posts: 93
Registro: 15/11/10
Sorocaba - SP

Postado em: 17/11/10 16:12
Muito interessante essa lista dele, e me parece mto mais eficaz que qualquer lista BG que já vi de infect.

Mas com certeza ele esta exagerando. Não vejo como esse deck pode ganhar de Vala Ramp depois do sideboard, nem de Boros e muito menos de mono-red/goblins/RDW(apesar de RDW ser um pouco mais lento, ainda dúvido esse deck conseguir ganhar sem ser na sorte).

Tem que ver também que no MTGO se vc não testar o deck no Tournament Training em modo match(melhor de 3) e só ficar jogando casual decks, não da pra ter certeza do nivel do jogo já que o nivel geral do casual decks é bem baixo.
 
capizao

Esquilo
0 referências
Posts: 79
Registro: 18/12/09
Bauru - SP

Postado em: 17/11/10 19:18
jogo de BG infect; achei essa versão mais rápida com o finish; mas se demorar mais que 4 turnos ae o bixo pega.
Acho que a versão BG se da melhor caso o jogo se estenda muito.
 




UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter