Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Dúvida Stasis lock versus Deck de MILL
 Dúvida Stasis lock versus Deck de MILL
Cyph3rPunk

Esquilo
0 Referências
Posts: 16
Registro: 05/12/16

Postado em: 12/01/17 02:28
Olá! Gostaria de sanar uma dúvida que aconteceu em um jogo com amigos. (home play, sem restrições ou cartas banidas, nem formato...)

Eu tinha no campo de batalha Eter Congelado, Prensa Negra, Stasis. Meu oponente usava um deck monoblue de MILL (seca de grimório). Antes dele acabar com meu grimório, consegui descer um Cronatogue, fechando meu combo. Comecei a pular meus turnos para que ele recebesse o dano da prensa negra até morrer. Ele tinha algumas manas desviradas ainda e conseguiu moer cartas do meu grimório até não haver nenhuma. No próximo turno ele morreria pelo dano da prensa.

Minha pergunta é: Eu perco o jogo por ele ter moído minhas cartas do grimório no momento que a última é moída, ou preciso COMPRAR (e dessa forma não havendo cartas no grimório eu perco)?

OU

Pelo fato do Cronatogue estar pulando meus turnos, como eu não tenho fase de compra (não tenho nem o turno) eu passaria pro turno dele novamente e assim ele perderia para o dano da prensa negra?

Por último, se eu tenho 4 cartas no grimório, e meu oponente me manda moer do topo para o cemitério 7. Eu perco por não poder moer as 3 que faltam, ou só perderia na hora que tentasse comprar a próxima e não havendo nenhuma assim perderia.

A regra não me deixou isso claro...

104.3c If a player is required to draw more cards than are left in his or her library, he or she draws the remaining cards, and then loses the game the next time a player would receive priority. (This is a state-based action. See rule 704.)
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 11240
Registro: 09/12/16

Postado em: 12/01/17 08:52
A regra que você copiou diz que, se você for comprar um card de seu deck mas o deck estiver vazio, você perde. Simplesmente ter o deck vazio não faz você perder. Note que não precisa ser a compra de card do turno; muitos decks de mill usam cards do tipo "o jogador alvo/cada jogador compra X cards" para fazer o oponente perder imediatamente, ao invés de ter que esperar pela etapa de compra dele.

Não há regra alguma que diz que você perde se tiver um deck vazio e algum efeito mandar você colocar cards dele no cemitério (ou em outra zona, como exilar), ou se um efeito mandar você fazer isso com um número de cards maior do que o grimório tem. Você simplesmente faz o que puder, ignora se não tiver cards o bastante, e continua o jogo.
 
Cyph3rPunk

Esquilo
0 Referências
Posts: 16
Registro: 05/12/16

Postado em: 12/01/17 21:51
Muito obrigado!