Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Duvida da habilidade Loucura...
 Duvida da habilidade Loucura...
Efaeus

Anjo
78 Referências (100.00% positivas)
Posts: 205
Registro: 22/04/04

Postado em: 06/01/17 12:00
DÚVIDAS MADNESS

Galera montei um deck Standard de loucura pra jogar aqui em minha cidade, mas enquanto treinava pensei em algumas jogadas legais mas não sei se elas são ou não possíveis e gostaria de alguém que explicasse:

Na mesa tenho uma Olivia, Mobilized for War e uma Key to the City.
Na mão tenho uma Bloodhall Priest e mais uma carta qualquer.

01. Posso virar a chave, descartar a Bloodhall Priest e quando ela entrar na mesa dar o alvo da habilidade da chave nela?

Gatherer Card rules: 9/20/2016: You can activate Key to the City’s first ability without targeting any creature.

02.Posso fazer a jogada acima, colocar a Bloodhall Priest na mesa, resolver a habilidade da Olivia, Mobilized for War primeiro descartando a ultima carta na mão para colocar o marcador, e em seguida resolver a habilidade da Bloodhall Priest causando 2 de dano por não ter mais carta na mão?

Preciso das respostas sim ou não mas preciso também de alguém que me explique o passo a passo com as regras.

Agradeço imensamente

Grande abraço

Editada em: 06-01-17 12:20:12 por Efaeus.

 
hue_countero

Esquilo
0 Referências
Posts: 59
Registro: 18/10/16

Postado em: 06/01/17 12:26
01. Posso virar a chave, descartar a Bloodhall Priest e quando ela entrar na mesa dar o alvo da habilidade da chave nela?
R: Pode.

Explicação: Quando vc usa a chave da cidade, vc está usando uma habilidade ativada (vire, descarte). Nesse ponto vc irá descartar Bloodhall Priest, exilando-a para conjurar pagando custo alternativo de loucura. Quando vc usa a chave e descartar Bloodhall Priest, uma habilidade e uma mágica entram na pilha. Você escolhe a ordem. Como vc escolheu Bloodhall Priest pra resolver antes, logo em seguida a chave resolve com um alvo válido na mesa (Bloodhall Priest). Note que (vire, descarte) e (1BR) são custos. O restante (até uma criatura não pode ser bloqueada) e (toda vez que Bloodhall Priest entra no campo...) é mágica ou habilidade, que vão pra pilha logo em seguida.

deu pra entender?



=Esperando confirmação.
 
Efaeus

Anjo
78 Referências (100.00% positivas)
Posts: 205
Registro: 22/04/04

Postado em: 06/01/17 13:22
Galera tentei obter as respostas no grupo do facebook mas sem sucesso por favor algum juiz me dê o parecer final com embasamento nas regras ai plz.