Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Modern > [Modern Primer] Jeskai Control
[Modern Primer] Jeskai Control
<
1
2
 [Modern Primer] Jeskai Control
dudzthesleeper

Spellshaper
24 referências (100.00% positivas)
Posts: 148
Registro: 02/08/11
Valença - RJ

Postado em: 10/01/17 11:04

Bom dia "Controller's" rs

Hollow, blz?

Me tira uma dúvida, por favor? Sua lista é Nahiri ou ela ta Hard Control?
Quando eu rodei a versão Nahiri, eu botei AV e SV no MD e não ficou legal não, preferi somente os SV. Como vc disse, o draw dela em certas ocasioes (Ancestral Vision) não era a resposta mais adequada. Hoje eu to de Full Control e usando o tradicional Ajani Veng. e testando a Chandra, Chama da Rebeldia (1 cópia). Experiencias que tive com ela e pouco uso foi o seguinte:

+1 de exilar do topo e castar opcionalmente pra dar 2 de dano: Com manipulação do draw com Serum, é uma estratégia interessante. Ou em ocasiões adversas ficar minando 2 de dano não é de se jogar fora, sem gastar mana.

+1 de add RR: Ajuda no custo de ativação das colunatas.

-3 4 de dano na criatura: vai onde o raio quase não fez o serviço.

-7 Emblema (muito dificil usar): Vc respira, dá 5 de dano. Vc pisca, ops 5 de dano. Ajeitei a cadeira, "rapaz, não vai acreditar". 5 de dano.

Dagostini, blz?

Tanto a AV e os SV são Card Advantage excelentes (pro que temos disponível hoje). Mas como eu e o Hollow relatamos aqui, pelo menos, sentimos que a AV em algumas situações, não é card ideal pra sua lista. Não tem jeito, o Snapcaster faz vc jogar a maioria das mágicas 2 vezes. Eu ficaria somente com as Serum de MD, ocasionalmente abriria slot pra AV no side, dependendo do seu field. Como eu citei outra vez ai em cima, no late game, cards como a Elspeth (Campeã do Sol) pesadona lá, podem dar outro rumo ao jogo. Leve em conta que side é bem pessoal mesmo de se montar. Talvez vc prefira se precaver em montar o side todo pra se previnir de todos os decks possíveis ou possa arrumar um espaço pra ter uma Wincon alternativa quando sua principal, no MD,não ser mais efetiva.

 
Hollow

Esquilo
28 referências (96.43% positivas)
Posts: 1620
Registro: 14/01/15
São Paulo - SP

Postado em: 10/01/17 16:42

Minha lista está Nahiri, mas um pouco mais puxada para o Hard Control do que as mais tradicionais. A maioria das listas Nahiri usa um montão de removal, pouco Card Advantage, às vezes sweepers e até Timely Reinforcements de main deck. A minha não tem nada disso. Meu objetivo é a Nahiri ser a principal Win Condition, mas o deck ser suficientemente competente no atrito a ponto de não depender muito dela e ter uma boa chance de vencer no Card Advantage.

E tem funcionado bem. Mas eventualmente ainda sinto um pouco de falta de consistência. Outro dia, por exemplo, fiquei bem aborrecido. Estava jogando contra um Naya Company. Segurei o early forte dele, resolvi uma AV, joguei a Nahiri e ainda assim perdi o jogo lá pelo turno 9 ou 10 (o cara fez uma CoCo, eu não tinha mais counter, e ele achou dois Reliquary). Enfim... não me aborreço quando o oponente consegue me rushar e me matar antes de eu estabilizar meu jogo. Mas esse jogo aí me aborreceu muito, porque eu consegui levar o jogo pro late game, minhas fontes de Card Advantage e inevitabilidade entraram, e eu ainda perdi.

Aí tentei colocar mais counters e menos removals, mas aí comecei a tomar pau de uns Aggros que eu sempre jantei com farofa. Enfim... pode ser sido só azar mesmo. Mas a sensação que eu estou é que minha lista está um pouco inconsistente. Talvez lenta demais. Nesse momento, o principal candidato a rodar acredito ser as AVs.

EDIT: Outra opção que tenho pensado é cortar 2 Remands e colocar mais uma Logic Knot e um Negate no main.

Editada em: 10-01-17 16:51:32 por Hollow.

 
Dagostini

Esquilo
8 referências (100.00% positivas)
Posts: 1906
Registro: 26/12/11
Bauru - SP

Postado em: 13/01/17 00:06
Estava pensando num Counterspell para o Modern, o que acham de:

UU

Anule a mágica alvo

Seu controlador desvira um número de lands alvo igual ao número de lands virados para conjurar aquela mágica

O que acham??

Editada em: 13-01-17 00:06:51 por Dagostini.
 
tattoowalker

Esquilo
79 referências (100.00% positivas)
Posts: 518
Registro: 25/06/15
Paracambi - RJ

Postado em: 13/01/17 02:13
Uso jeskai nahiri com a lista tradicional, ja testei todo o tipo de variacao, mas a tradicional com 24 lands foi a que melgir respondeu contra todos os decks, mas e aquilo, todas as.matchs suadas, mas todas possiveis.. A linha perfeita com os angers de main, pra limpar a mesa na curva tres e fazer a bonitinha entrar soberana e segura em campo. E um deck pra quem curte um bom jogo, quem sabe otimizar recursos, geralnente o azul custuma premiar quem tem boa percepcao do jogo. Quem tem boa intuicao e que possa advinhar as jogadas do oponente.. Meu deck favorito, mas ultimamente em funcao do meta hiper agressivo tenho optado aoenas a versao boros.wue e uma maquina de hate, ancioso pra clarear o tempo e voltar com o bom e velho jeskai.
 
chandler

Esquilo
20 referências (100.00% positivas)
Posts: 774
Registro: 26/10/12
Pirassununga - SP

Postado em: 13/01/17 02:46


Veja também a lista de gearhulk que é jeskai e é control! Espero que goste!

abraço!

http://ligamagic.com.br/?view=artigos/view&aid=1262

 
<
1
2




UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter