Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[Mesão]Ajuda pra montar deck
 [Mesão]Ajuda pra montar deck
thefirebender

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 45
Registro: 02/04/16

Postado em: 05/10/16 12:58
Gostaria de pedir idéias para mim montar um deck casual para jogar com meus amigos, aqui rola muuito mesão praticamente só isso, a idéia inicial é um mono red, gosto da tematica de dragões tbm ou criaturas mais pesadas e impactantes no mesão ja que o tradicional burn não roda só aquele com encantamentos pra dano em cada oponente, que cards vermelhos ou com splash pra outras cores são boas ? uma meta de investimento inicial para o deck estipulado 200 reais.

Editada em: 05-10-16 23:19:26 por Blitkun.
(Tag [Mesão] adicionada.)
 
Regneves

Esquilo
0 Referências
Posts: 113
Registro: 03/01/16

Postado em: 05/10/16 16:37
Pensando no que você tem em mente por que não usa o Krenko como general e monta um bom deck de goblins se pode começar ele como budget e ir melhorando ao decorrer do tempo
 
Blitkun

Urso
0 Referências
Posts: 7152
Registro: 30/10/12

Postado em: 05/10/16 23:18

(pelo que entendi, você joga mesão casual - caso jogue algum formato específico, favor avisar)

E aí, cara?

Então, monored dá pra pensar em bastante coisa legal mesmo - sendo mesão ainda... delícia :D cogitaria pensar em monored enquanto não aparecer uma idéia muito awesome que você ache que valha o splash.

O que vem a seguir é um fluxo de idéias que fui tendo conforme escrevi. Sério, não soube muito bem como organizar essas idéias, são muitas. Vai comentando o que mais chamar sua atenção que a gente dá um foco!

Se você gosta de dragões, vou sugerir o seguinte - primeiro dá uma olhada nesses bebês aqui:

Thunderbreak Regent*
Stormbreath Dragon*
Thundermaw Hellkite
Hunted Dragon (imagina que legal dar fichas pra quem tá te ajudando xD)
Scourge of Valkas
Predator Dragon
Hellkite Charger
Steel Hellkite

Kolaghan, Storm's Fury
Atarka, World Render
Bladewing the Risen
Broodmate Dragon
Dragon Broodmother
Hellkite Overlord (s2)
Karrthus, Tyrant of Jund

//

Ok, agora vamos pensar no seguinte: se você joga mesão, precisa de cartas de alto impacto e que te protejam bem. Embora seja muito tentador focar em baixar dragões de 6~7~8 manas um atrás do outro, e alinhar isso com um plano ambicioso de mana ramp (seja com Cultivates ou Thran Dynamos), fica muito óbvio o plano, e seus amigos terão o maior prazer em te focar no começo pra você tropeçar e perder o ritmo.

Sendo assim, vou sugerir a seguinte abordagem:
- Dragões leves de impacto decente;
- Formas de afetar o jogo usando poucas cartas;
- Maneiras bacanas de pegar fôlego no lategame.

Dos que listei, particularmente sou muito fã do Thunderbreak Regent e do Stormbreath Dragon. Eles não comprometem muito sua base de mana, possuem P/T decentes e habilidades relevantes... Falta um pouco de suporte cedo pra te deixar tranquilo.

Dá pra falar do básico pro monored - burn e mais burn, removal de criaturas e jeitinhos de tirar vantagem de board states travados. Acho tudo isso importante mesmo, e um bom ponto de partida.
Lightning Bolt, Incinerate, Burst Lightning algo nesse rumo... Nem precisa de muitos, só uns 4 de uma combinação que te agrade já tá mais que bom. Função disso é se livrar de uma criatura ou planeswalker particularmente mala que estiver te atrapalhando bastante.
Aí acho bacana pensar em:
Pyroclasm (uns 2), caso seja comum decks de criatura bem pequenas e rápidas;
Anger of the Gods, uma versão mais parruda;
Slagstorm com opção de fazer 3 em todo mundo;
Volcanic Fallout contra bichinhos azuis e fadas;
Pyrohemia porque é hilário.

Note que uma abordagem dessas não é pra "socar mil burns no deck e ver no que dá", mas te dar ferramentas para controlar a mesa caso seja necessário enquanto abre caminho para seus amigos escamosos. Tudo meio que se encaixa, com o tempo - só você ir criticando e pensando nas partes móveis do deck.

Caso pretenda ter algum "hard reset", recomendo Blasphemous Act se só quiser mexer com criaturas ou Nevinyrral's Disk/Perilous Vault se quiser algo mais abrangente (melhor jeito de se livrar de encantamentos chatos enquanto monored).

Agora, dragões e diferentes jeitos de abordar o deck.

Pensando ainda em monored, dá pra pensar em algo focado em 1 montanha por turno, burns pra segurar, dragões eficientes e algum número de dragões bomba de lategame pra fechar tudo. Ou Insurrection, também funciona. Ou planeswalkers pra te darem vantagem ao longo da partida e sinergizarem legal com seus dragões e burns.
Koth of the Hammer não se protege bem, mas agride com montanhas, tem um emblema bem forte e rápido de fazer (-5!) e pode te ajudar a fazer bastante mana para múltiplas coisas em um turno grande. Nunca se sabe, né?
Chandra, Pyromaster é um jeito seguro de se livrar de bichinhos e tentar acessar uma carta a mais por turno... Se você tem receio dos seus amigos te focarem por ser planeswalker, recomendo Outpost Siege pelo "draw" :D
Sarkhan, the Dragonspeaker é temático, e divertido. Gosto dele, mas não sou fã.

Alternativamente, você pode tentar algo... diferente ainda. Que tal Goblins-Dragões? Entenda, fichas de goblin para agredir/segurar jogo/profit e dragões para dominar os céus?
Goblin Assault e Goblin Rabblemaster são exemplos de cartas que podem causar muita dor-de-cabeça se forem deixadas de lado, e podem te dar bastante vantagem ao longo do jogo.
Kher Keep é uma land que te dá criaturinhas irritantes 0/1 para ganhar tempo blockando... Ou alimentar os dragões com Devour!
Predator Dragon e Preyseizer Dragon são bastante formidáveis mesmo devorando apenas uma criatura - com duas então... ou mais, né?
Ou bater com alguns dragões e fichas recebendo os bônus de Kolaghan, Storm's Fury, Moonveil Dragon - pode ser também, né?

Dragon Broodmother e a temática de Devour podem ser bons atrativos para um deck {RG} - Awakening Zone, Mycoloth, Brindle Shoat... Bichos que morrem duas vezes, sabe? Fora que é a cor do ramp e do mana fixing, parece bom, de Sakura-Tribe Elder, Viridian Emissary e Farhaven Elf até Explosive Vegetation e Dictate of Karametra mesmo.

Considerando {BR} temos o potencial de grindar forte o lategame adquirindo os reanimates em massa como Patriarch's Bidding, Living Death e companhia -- ou mesmo o Bladewind the Risen já faz estranho. Grave Betrayal pode ser um jeito divertido de montar um board state impressionante, e as remoções ficam ainda melhores com Terminate, Dreadbore e Hex, claro. Até mesmo uma boa e velha Phyrexian Arena pode ser muito bem-vinda no mesão.

Aliás, sabe uma carta "de dragão" que gosto bastante? Sarkhan Unbroken. De verdade. Queria muito ver ele rodando bonitinho em um deck um dia, mas não sei se é o momento adequado até porque mesão tende a pegar pesado em cima de planeswalker.

//

Cara, joguei um bocado de idéias aqui - queria ter sido mais coeso, mas não quero te prender a uma, duas ou três pseudo-listinhas ou estilos de jogo. Vê daqui o que soa mais awesome que vamos conversando. Ou pede mais dicas, se achou tudo um lixo HAUOHAUOAHAUOA

Abraço!

Editada em: 06-10-16 13:27:10 por Blitkun.
(grafia)

«Moderador da Seção Casual»

 
thefirebender

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 45
Registro: 02/04/16

Postado em: 13/10/16 05:16
Adorei as ideias AUHSDUAHS e tipo a carta Pirohematólise é hilária mesmo kkkkkkkkk no momento o que é mais facil pra mim fazer é monored mesmo e penso na linha de até ter uns 4 terreno manter nos burn em massa como piroclasma, anger of the gods, e raios kk e com ctz a pirohematolise kkkkk ato blasfemo cai como uma luva no deck, pq geral usa deck tribal de mtas criaturas, elfos, zumbis vampiros. . . assim q tiver 4 terrenos da pra baixar o thunderbreak regent best dragon custo baixo vão pensar duas vezes antes de tentar fazer algo nele pois pela habilidade da um raio praticamente e tem corpo 4/4 fora de serie kkkk , estou surtando com os dragoes Steel Hellkite e Hellkite Charger são muuuito bons, se entrarem vão dar mto estrago, e tbm ótimo todos os dragoes que possuem ímpeto como Thundermaw Hellkite, Stormbreath Dragon "esse mesmo só de n levar path virei fã kkk" , farei o deck e usarei muitas das cartas citadas outra coisa vi tbm uns goblins que diminui os custo de mana dos dragões será que compensar por eles no deck? por um lado posso tirar slot de outra coisa se caso tomarem removal é turno perdido baixa-lo, mas caso permanesce ajudaria a descer os dragoes, Dragonspeaker Shaman é 3 mana e diminui 2 mana incolor, ja o Dragonlord's Servant é 2 manas e diminui 1 mana incolor, e outra pergunta qual opinião sobre um dragao de drop 1 como o Slumbering Dragon?? será q rola pois 5 marcadores teria q ser atacado 5 vezes e em mesao com 40 de vida não seria de mto dano parece tentador usar-lo num splash pra verde pra usar fog. .
 
Blitkun

Urso
0 Referências
Posts: 7152
Registro: 30/10/12

Postado em: 13/10/16 10:42

Slumbering Dragon pode ser bom mesmo - desestimula o povo a te atacar por ficar gigantesco, realmente gostei ^^

Sobre Dragonlord's Servant e Dragonspeaker Shaman não acho muito bons - você gasta tempo e recurso (mana e turno) pra dar setup potencial de um próximo turno mais forte (acelerando mana), mas isso no mesão é beeeeeeeeeeeeeem complicado de fazer. Sem falar que eles aceleram mana apenas para dragões, então preferiria acelerar mana com artefatos que vão de ajudar a castar outros spells e tomam menos removal (não são pegos nas Wrath of God nem tomam Lightning Bolt). Nesse âmbito, acho que Generator Servant acaba tendo mais upside.

Recomendaria: Ruby Medallion, Worn Powerstone, Thran Dynamo, Everflowing Chalice... Fora essas, gosto de Mind Stone, Hedron Archive e Dreamstone Hedron por eventualmente virarem cartas adicionais, caso não precise mais da mana.

Koth of the Hammer é um exemplo de carta que pode te acelerar mana, mas que também faz muito mais pelo seu board do que um 2/2 ou 1/3. Especialmente falando de mesão, acho muito importante ter cartas que vão te ajudar ao longo do jogo todo - e apesar de Dragonspeaker Shaman e Dragonlord's Servant servirem como blockers, não me parecem particularmente fortes em combate para você se defender com segurança, além de serem relativamente frágeis.

Caso precisa de bloqueadores para começo de jogo, Aether Membrane me vem à mente como um bom "quebra galho", especialmente aliada com spells de dano para controlar as criaturas mais problemáticas.

Editada em: 13-10-16 10:45:14 por Blitkun.
(Ortografia)

«Moderador da Seção Casual»

 
rrrafa

Esquilo
0 Referências
Posts: 399
Registro: 18/11/15

Postado em: 13/10/16 11:48
Interessantes as idéias. Dependendo do que sair aí eu monto pra mim também. :D

Dá uma olhada nesse aqui. Tem umas coisas caras que dá pra tirar. Dá pra cortar uns 800 reais aí só com umas 5-6 cartas e ainda dá pra podar mais. E aí depois você pode ir melhorando pontualmente e aos poucos. Não sei se presta porque nunca testei, mas parece interessante.

 
13/10/2016
R$ 2.466,50
R$ 9.483,47
R$ 28.487,17
 
13/10/2016
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (45)
1   Ancião Atira-Ferrões  0,29
1   Goblin Adivinho  1,16
1   Goblin Agarrador  0,05
1   Goblin Chirurgeon  29,90
1   Goblin Enfurecido  0,04
1   Goblin Ensandecido  0,09
1   Goblin Toboganista  0,30
1   Guerrilheiro Goblin  16,10
1   Guia Goblin  4,00
1   Lacaio Goblin  75,00
1   Mogg Fanático  0,19
1   Mogg Salteador  0,75
1   Peste Sinalizadora  0,67
1   Pirômano Goblin  0,07
1   Prospector de Skirk  0,19
1   Vândalo Goblin  0,10
1   Chicote-a-Dor   0,05
1   Fagulheiro   0,16
1   Fomentador de Guerra Goblin   0,23
1   Funileiro Goblin   0,13
1   Goblin Bate-Estacas   7,00
1   Instigador de Vilarejo   18,75
1   Marechal-de-Guerra Mogg   0,05
1   Recrutador Goblin   22,49
1   Transportador de Brasa   0,08
1   Vigilante Goblin   2,40
1   Chefe Goblin    4,75
1   Comandante de Guerra Goblin    0,48
1   Glutão de Sensações    6,98
1   Goblin Atirador de Elite   41,99
1   Incinerador da Palma Cravejada   0,20
1   Matrona Goblin   0,27
1   Rei dos Goblins    6,00
1   Tuktuk, o Explorador   0,41
1   Beetleback Chief    0,14
1   Ginete do Inferno    1,50
1   Ib Halfheart, Estrategista Goblin   2,77
1   Líder Revolucionário Goblin   0,34
1   Piromante Goblin   2,50
1   Bombeiro-Chefe de Skirk    4,99
1   Comandante do Grupo de Cerco    0,18
1   Gigante Atiça-Fúria    3,18
1   Kiki-Jiki, o Estilhaçador de Espelhos     34,99
1   Recrutas Zelosos   3,71
1   Chanceler da Forja     4,05
Mágicas (8)
1   Ritual da Pedraluz  3,49
1   Comando de Krenko   0,15
1   Forragem de Dragão   0,06
1   Alarme Mogg    1,20
1   Distorção Caótica   0,90
1   Wheel of Fortune   1.067,00
1   Lágrimas de Raiva    0,08
1   Reforjar a Alma    13,63
Artefatos (4)
1   Cripta de Mana  649,99
1   Anel Solar  4,80
1   Pinça Craniana  19,60
1   Manto Umbral  26,99
Encantamentos (6)
1   Busca pelo Senhor dos Goblins  2,21
1   Histeria Coletiva  24,75
1   Bombardeio Goblin   4,50
1   Animosidade Compartilhada   3,38
1   Lua Sangrenta   35,78
1   Na Teia da Guerra    2,97
Terrenos (35)
1   Caverna Mutável 36,12
1   Caverna das Almas 198,00
1   Mina de Superfície 22,49
31   Montanha 0,00
1   Salão do Senhor Bandido 39,75
98 cards total

Sideboard (1)
1   Krenko, Chefe da Turba    8,99
 
thefirebender

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 45
Registro: 02/04/16

Postado em: 13/10/16 17:51
Montei um deck que acho que vai ficar muuito forte tanto em mesão como em x1 vai dar trabalho

Criaturas:18
4x Slumbering Dragon R 3/3 voar drop 1 basico e quem me atacar vai ter receio ao dar marcadores a ele. .
4x Thunderbreak Regent 2RR 4/4 voar caso algum dragao for alvo de magica, leva 3 de dano. ótimo quando for dar removal nele vai levar um raio de brinde, 4 sem duvidas XD
4x Mirrorwing Dragon 3RR 4/5 voar, quando alvo de magica, talvez acho q esse de lua arcana é uma versao melhor ainda do thunderbreak ele alem de fazer o oponente ficar na duvida ao dar removal vai usar a magica de volta nas criaturas dele. . mto bom 4 tbm sem duvidas.
2x Stormbreath Dragon 3RR 4/4 impeto, protect white voar sem palavras nesse montro kkk
1x Thundermaw Hellkite 3RR 5/5 impeto, voar, 1 de dano as criaturas com voar, pra lidar com os deck de fadas/ladinos e tals
2x Predator Dragon 3RRR 4/4 impeto. devorar 2/ botei esse pra caso o Dragao adormecido n acorde, usarei-o de alimento pro Predator para dar marcadores, isso caso o adormecido vire uma criatura inutil no decorrer do jogo caso ninguem me foque"caso vier a acontece não será relativamente ruim".
1x Steel Hellkite 6 Esse sem palavras é uma bomba pra late game kkk caso tenha 2 solring baixo por 2 mana XD



Spells:14
4x Lightning bolt R ~ burn basico, acredito que vá ser mais usada pra dar dano direto late game.
4x Chuva Vulcânica ~ 1RR n pode ser anulada "ótimo n ser anulado ja q no mesao sempre tem algum estraga prazeres q jogue de azul", 2 dano em kd criatura e jogador ps: meus dragoes até o Adormecido q é mais fraco é 3 de resistencia por isso acredito que essa seja melhor que Anger of the gods pois daria 3 de dano seria mais arriscado por"
2x Pyroclasm 1R 2 de dano em kd criatura / 2x Earthquake ~ XR / x dano em cada criatura com voar. "em duvida ambas fazem seu trabalho mas Earthquake é só em voar talvez deixe de side pois ninguem aqui vai ter algo q peite de frente dragoes no ceu XD.
4x Browbeat 2R / Muitas pessoas podem não achar boa, mas pra mim é a melhor carta de Draw do vermelho as outras tem drawback de descarta cards, essa na pior das hipoteses voce vai dar só 5 de dano, sabe o que é 5 de dano num x1? 25% da vida, e creio que contra um monored ninguem quer perder essa quantidade kkkk no mesão posso usar isso e ja faço diplomacia comentando quem querer levar 5 de dano eu vou focar e aggrar é vai levar mais dano. . acho que vai ter que ser mto corajoso pra nao me deixar comprar kkk Outpost Siege eu decidir nao colocar pq muito arriscado exilar a do topo e pode ser um dragao e eu não ter mana para conjurar.



Planeswalker:
2x Koth of the Hammer 2RR ~ até pensei em por a chandra, pyromestra ela é mais vantajosa pra deck mais burn com spells e não criaturas, Koth me da todo reforço que preciso tanto em criatura um 4/4 como em mana pra castar os dragons da mão.


artefatos:
4x Sol Ring ~ estive em duvida quanto a por artefato geradores de mana decidi por solring pelo simples fato de custar somente 1 mana incolor e gerar 2 incolor, tendo 1 dessa ajuda a castar algumas magicas e tbm dragoes, 2 dessa em jogo ja baixo os dragoes somente com custo de mana vermelha e 3 melhor ainda casto o Steel Helkite de graça, o pessoal daqui não é de usar destruir artefatos/encantamentos no deck é tudo aggrotribal mesmo ai me deixa tranquilo de por eles.


Land: 22 montanhas

 
rrrafa

Esquilo
0 Referências
Posts: 399
Registro: 18/11/15

Postado em: 14/10/16 06:44
Jurava que você tava atrás de commander
 
thefirebender

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 45
Registro: 02/04/16

Postado em: 16/10/16 02:10

Bem que eu queria jogar commander, mas o pessoal aqui da minha cidade parece que não aderiu a ideia, ai dificil montar deck e nao poder jogar com eles, eles jogam casual modern :/

 
Blitkun

Urso
0 Referências
Posts: 7152
Registro: 30/10/12

Postado em: 17/10/16 10:19

Opa - pera lá!

Se eles jogam Casual Modern, fique atento à lista de cartas legais no formato!!

Sol Ring não é permitido no Modern - muita hora nessa calma!

«Moderador da Seção Casual»

 
thefirebender

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 45
Registro: 02/04/16

Postado em: 18/10/16 04:03



Nem me toquei nisso aushduahs tbm artefato muito bom, 1 mana gera 2 incolor o que eu precisava D: o que seria mais efetivo tanto quanto sol ring pra por no lugar dos 4 slots??

 
Blitkun

Urso
0 Referências
Posts: 7152
Registro: 30/10/12

Postado em: 18/10/16 10:37

Tão efetivo quanto Sol Ring é complicado HAUOHAUOAHAUOHA

Mas acho que Mind Stone quebra o galho - é um ramp pra turno fazer no 2 e ter 4 manas no turno 3 (acelera os dragões cmc 4), não compete com nada na sua curva e pode virar um draw quando você já estiver com bastante land drop.

Alternativamente, Generator Servant gera mais mana, apesar de ser 1-shot effect e suscetível a removal, e os rituais de gerar mana (Desperate Ritual, Pyretic Ritual, etc) são inúteis no late game. Sinceramente, gosto bastante de Mind Stone.

Hedron Archive é a "versão bombada" de Mind Stone, mas cmc 4 me parece meio lento, ela funciona bem pra acelerar a curva 7, mas como seu deck tá focado em curva 4 e 5, realmente acho que a Stone possa ajudar mais.

«Moderador da Seção Casual»