Decks da Semana #7 do CLM10: UW Tokens
03/11/2017 18:00 / 4,185 visualizações / 2 comentários

 

 

Olá, tudo bem?

 

A lista de hoje é muito interessante porque estamos falando de um deck barato e muito forte, que, com pequenas mudanças, pode ir longe. A lista é do Irwind Rudwick, da Miragem Magic Store, de Guarapuava/PR.

 

Jogador

Irwind Rudwick

Visitas

4325

Código Fórum

[deck=710948]

 

O deck é baseado em fazer uma mesa lotada de fichas, seja via Embalsamar, via Monumento de Oketra​, ou outros efeitos, e Procissao dos Ungidos​ potencializa toda essa estratégia. Pela facilidade com que o deck faz fichas, e pelo Embalsamar, é comum ver Fumigar​ no maindeck dessa estratégia, já que o efeito nem sempre é simétrico, seu oponente sente mais do que você.

 

A lista do Irwind obviamente é uma versão mais budget, mas é um ponto de partida ótimo para um tipo de deck que esta muito forte. Ajustes simples fazem dessa lista uma bela máquina de farmar premiação.

 

Primeira coisa é alinhar o deck, o Tokens é um midrange sem cantrips, então ele precisa ter redundância em suas cartas para assim fazer sempre o mesmo plano. Oketra, a Verdadeira​ e Temmet, Vizir de Nactamon são cartas com efeitos específicos, então você não precisa usar mais do que 1, mas Procissao dos Ungidos, Monumento de Oketra​, Fumigar​, Especialidade de Sram e Desembarque da Legiao​ são cartas que precisam estar sempre prontas para jogo  Gideon das Provas​ não faz sentido em uma estratégia como essa, ele quer ser uma pwoerhouse sozinho e não uma carta de sinergia, como as outras cartas, Gideon, Paradigma Marcial​, ao contrário, pode jogar bem aqui, com duas cópias.

 

Outro ponto, eu prefiro a versão com preto e Deposito Escondido, que junto com Procissao dos Ungidos​, faz um inferno na mesa. No entanto, se você ainda quiser jogar com azul, seus bons counters de side e Guia Eolico Aviano​, tudo bem, mas quando sobrar um dinheiro, invista em Campea do Raciocinio​, ela é sensacional nessa estratégia, você cava mais no baralho e Procissao dos Ungidos​ com essa criatura azul é algo insano.

 

Para quem quer algo barato e forte para começar no formato, o Tokens é a melhor pedida atualmente, recomendo com força.

 

Até mais!

 



 

 

 


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter

ARTIGOS RELACIONADOS

Decks da Semana #9 do CLM10: Meren of Clan Nel Toth

Commander: Meren of Clan Nel Toth, por Thiago Felipe.


Existe Harmonia no T2 com Éter?

A dominância da mecânica de Energia pode levar a um ban?


Sem energia de gatos em Albuquerque

Jogando o PT Ixalan com o 4c Energy Cubeless


Decks da Semana #8 do CLM10: Abzan Midrange

Modern: Abzan Midrange, por Bruno A. Neivae.


Também erram no Olimpo

Comentando as partidas do Pro Tour.

MTG Cards



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

irwind (05/11/2017 12:39:43)

Agora que li o artigo, concordo sobre o gideon, ele é bom mas normalmente não ajuda se a mesa do oponente está cheia (ainda que tenha me ganho alguns jogos segurando ameaças enquanto batia com evasão).

Já fiz umas alterações na lista, principalmente no side, e no main removi o gideon pesado, acrescentei Angel of Sanctions, Dovin Baan no ligar de um aviano e coisas poucas.

Tenho notado que o monumento não ajuda tanto (até pq uso 1 só), de modo que acabo tirando no side devido a abrade.

Precisava pensar em um modo de melhorar a lista, tornando mais consistente mas sem perder a essência.


Já quanto a sugestão do champion of wits, é interessante, mas não sei se junto as 7 manas exigidas pra embalsamar...

Alchemist (04/11/2017 15:36:39)

Eu joguei contra uma versão desse deck que levava mecânica do aviário. Duas delas mais monumento chega a ser engraçado... Eu me tapei um turno ele e fez sete tokens seguidos, isso pq estava sem a procissão.