Companhia Agrupada é uma das cartas com mais impacto no Modern nos últimos tempos, quase todo aggrio em algum momento tentou usar ela, a capacidade de gerar card advantage com tanta qualidade é sensacional na hroa de bater midranges e controles. A lista de hoje aplica isso, ela é do Jonata R. Didona, da A Guilda Colecionáveis,d e Piracicaba/SP.
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O Merfolks é baseado em presença de mesa, isso não é novidade, grande parte do sucesso do deck é com seus lords e como eles interagem com as outras criaturas. Companhia Agrupada ajuda muito nessa filosofia, já que a carta, basicamente, te garante sempre coisas novas na mesa.
Meu problema nesse plano é que você, para fortalecer a Companhia Agrupada, usa o mínimo de mágicas, e eu não gosto de um deck que só coloca criaturas na mesa e pronto, por mais que Reejerey Sirenideo te dê a chande de interferir no jogo do oponente um pouco, boa parte dos eu jogo é colocar o máximo de peixes na mesa e bater, sem counters ou remoções para qualquer ameaça do oponente, que poderia te travar.
Mares em Expansao, em compensação, joga bem nesse plano puro agressor, ele pode te dar o tempo necessário para vencer. Mas ainda sim, essa "passividade" para custar caro.
Se você gosta só de fazer criaturas e atacar, a lista do Jonata é muito boa, algumas até usam Tassa, Deusa do Mar, já que devoção não vai faltar, e a deusa garante mais criaturas imbloqueáveis que o Tritao Soberano.
Rudá joga Magic desde 2003, sendo que em 2012 começou a produzir conteúdo sobre o jogo, fazendo artigos, streaming e narração. Como jogador tem diversos resultados, destacando top8 no Magic Fest São Paulo em 2019 e participações no Regional Player Tour Europe e Kaladesh Championship.
Já pensei e não vejo sentido em splashar para company. Vai tomar muito dano de land por uma simples carta que não ganha o jogo, nao melhora seus matchs ruins. Essa base de land é zoadassa. 6 manas verdes é muito pouco. E tomar uma média de 4 a 5 de dano por partida trazendo fetch land para colocar 1 carta só, não vale a pena. Mesmo motivo de não valer splashar pro branco.Merfolk é muito bom pela linearidade e não complexidade da sua base de mana. Isso permite voce atingir os pontos fracos dos oponentes.
O splash pra branco é muito mais fácil graças ao tribal land. Mas considero um erro o splash pra Path, já que é contraproducente com spreading seas. Um splash pra branco seria pra melhorar o side, já que oferece hate pra quase qualquer ameaça do formato. Se vale a pena ou não, já são outros 500...
Ps: Como o burn deu uma diminuída, eu vejo hoje o vermelho como melhor opção de splash dentre todas as cores, dando acesso a blood moon, raio e izzet staticaster. Melhorando assim algumas das matchs ruins dos peixes. (Embora eu jogue de mono e prefira assim)
[quote=Aaubry=quote]Já pensei e não vejo sentido em splashar para company. Vai tomar muito dano de land por uma simples carta que não ganha o jogo, nao melhora seus matchs ruins. Essa base de land é zoadassa. 6 manas verdes é muito pouco. E tomar uma média de 4 a 5 de dano por partida trazendo fetch land para colocar 1 carta só, não vale a pena. Mesmo motivo de não valer splashar pro branco.Merfolk é muito bom pela linearidade e não complexidade da sua base de mana. Isso permite voce atingir os pontos fracos dos oponentes. [/quote]O splash pra branco é muito mais fácil graças ao tribal land. Mas considero um erro o splash pra Path, já que é contraproducente com spreading seas. Um splash pra branco seria pra melhorar o side, já que oferece hate pra quase qualquer ameaça do formato. Se vale a pena ou não, já são outros 500...Ps: Como o burn deu uma diminuída, eu vejo hoje o vermelho como melhor opção de splash dentre todas as cores, dando acesso a blood moon, raio e izzet staticaster. Melhorando assim algumas das matchs ruins dos peixes. (Embora eu jogue de mono e prefira assim)
Já pensei e não vejo sentido em splashar para company. Vai tomar muito dano de land por uma simples carta que não ganha o jogo, nao melhora seus matchs ruins. Essa base de land é zoadassa. 6 manas verdes é muito pouco. E tomar uma média de 4 a 5 de dano por partida trazendo fetch land para colocar 1 carta só, não vale a pena. Mesmo motivo de não valer splashar pro branco. Merfolk é muito bom pela linearidade e não complexidade da sua base de mana. Isso permite voce atingir os pontos fracos dos oponentes.
Já pensei e não vejo sentido em splashar para company. Vai tomar muito dano de land por uma simples carta que não ganha o jogo, nao melhora seus matchs ruins. Essa base de land é zoadassa. 6 manas verdes é muito pouco. E tomar uma média de 4 a 5 de dano por partida trazendo fetch land para colocar 1 carta só, não vale a pena. Mesmo motivo de não valer splashar pro branco.Merfolk é muito bom pela linearidade e não complexidade da sua base de mana. Isso permite voce atingir os pontos fracos dos oponentes.